segunda-feira, 5 de novembro de 2007

-Posso te servir mais chá?

-Por quê toda essa afobação, essa pressa de fazer coisas? Fica aqui.
-Aqui? Aqui, mesmo?
-É. Aqui do meu lado.
-Mas é muito. Me intoxica. A não ser que eu te ignore, que eu não responda às vibrações da tua presença, que eu fuja para dentro de mim. Não posso mais querer, preciso ouvir os pássaros... Sabia que há mais de 40 espécies diferentes aqui? E este espelho d'água que não se abala por nada, nem quando os peixes saltitam e brincam perto da margem. É tão quieto! Acredite, eu queria... Mas é tanta a turbulência... Se ao menos eu estivesse infeliz!
-Não entendo. Você queria estar triste?
-Não.
-Não está feliz aqui?
-Estou. E isto é perigoso...

3 comentários:

Marcos disse...

Já estou até vendo a cena...
Só não sei se eu digo "que pena" ou se eu fico feliz por ti.
Te quero feliz e também te admiro, muito!

Beijos

miss_lioncourt disse...

Mudança de perspectiva vital. Duas cabeças complexas não tornam as coisas mais fáceis mas quem falou que fácil é o que procuramos?
beijo

Anônimo disse...

E se conseguíssemos viver apenas um dia de cada vez??
Beijo!